Melhores plataformas de desenvolvimento de sites

Atualmente ter um site não é mais nenhum diferencial para as empresas, porque ele passou a ser uma obrigação para quem busca se posicionar no mercado e conquistar novos clientes.

Com isso surgiram milhares de plataformas de desenvolvimento de sites que ajudam as empresas que estão precisando aparecer na internet. No entanto, uma dúvida comum dos empreendedores que precisam de um site para o seu negócio é saber qual a melhor plataforma de desenvolvimento.

Por isso, para ajudar as pessoas que tem dúvidas vamos mostrar aqui as melhores plataformas de desenvolvimento de sites.

Se você quer aprender a desenvolver um sistema completo, o ideal é aprender desenvolvimento de software. Empresas de treinamento como a Danki Code pode realmente te ajudar nisso.

As 5 melhores plataformas de desenvolvimento de sites

Pessoa desenvolvendo um website.
Imagem demonstrativa mostrando uma pessoa desenvolvendo um website.

Observe abaixo algumas plataformas que são utilizadas no desenvolvimento de sites.

Wix

Provavelmente você já ouviu falar sobre a Wix. Alguns profissionais gostam dessa plataforma devido à facilidade de criação de sites. Ela está no mercado há alguns anos e a sua evolução tem sido constante, por isso ela vem se destacando no mercado.

O Wix oferece para os seus clientes um serviço de criação de sites completo e bem simples. Para cria-lo você não ter conhecimento em programação para criar um layout agradável.

Além disso, um dos destaques desta plataforma é a variedade em tamplates que ela oferece. Existem tantos para criar um site institucional quanto uma loja virtual sem qualquer dificuldade. A Wix oferece dois planos para os clientes:

Plano pago: O valor do plano pago é competitivo em comparação com as outras plataformas, principalmente pela a variedade de recursos oferecidos.

Plano Grátis: O plano grátis pode ser uma desvantagem do Wix deve a limitação dos recursos que ela oferece, além do pouco espaço de armazenamento.

Weebly

Essa plataforma é pouco conhecida, mas ela é semelhante com as outras existentes. A Weebly foi desenvolvida para os profissionais que não possuem conhecimento em programação.

É por este motivo, que a sua utilização é simples e ela ainda oferece uma diversidade de templates. Além disso, existe a possibilidade de criar qualquer tipo de site dentro dela desde o mais simples até uma loja virtual complexa.

No entanto, nesta plataforma é importante prestar atenção durante a escolha dos planos, pois cada um deles oferece recursos diferentes.

Plano gratuito: Neste plano os recursos são limitados e provavelmente você não consiga criar o seu site como deseja.

Plano start: Neste plano você terá armazenamento ilimitado e poderá adicionar grande quantidade de arquivos e imagens.

Plano Pro: Neste plano você pode utilizar sites responsivos.

Plano Business: Esse plano é recomendado para quem vai criar uma loja virtual.

Jimbo

A Jimbo funciona de forma semelhante ao Wix e Weebly oferecendo a possibilidade de qualquer pessoa criar o seu próprio site com facilidade. No entanto, a grande desvantagem desta plataforma são os recursos, templates e widgets que são limitados.

Mas tudo isso fica claro para o cliente entre os planos grátis e pagos. Os planos são:

JimboPro: Esse é direcionado para quem precisa criar um portfólio e também para quem deseja ter um site leve, rápido e customizado

JimboBusiness: Esse plano é para quem deseja muito espaço e diferentes recursos.

Webnode

Essa plataforma é bastante conhecida no mercado e em comparação com as outras, ela possui diversos recursos e entre eles a customização dos detalhes do site.

Para criar um site não é necessário ter conhecimento em criação, pois a plataforma é bastante intuitiva e fácil de ser utilizada. Além disso, a variação dos templates oferece a possibilidade de criar um site profissional mesmo com recursos básicos.

Plano Free: Neste plano os recursos são limitados

Planos pagos: A plataforma oferece 4 planos pagos com uma grande variedade de recursos.

WordPress

O WordPress é uma das melhores plataformas de desenvolvimento de sites. Nesta plataforma você tem duas opções de criação:

WordPress.com

Essa opção é semelhante com as outras plataformas. Ela é utilizada para criação de blogs, porém não é muito completa e os recursos são limitados.

WordPress.org

Essa versão é grátis e oferece diversos recursos e customização de sites. Para utiliza-la basta contratar um domínio e um plano de hospedagem para criar o site.

Conclusão

Essas são algumas das plataformas que você pode utilizar para criar um site profissional. Além dessas existem outras como Joomola que é mais utilizada na criação de lojas virtuais, mas também pode ser utilizada em sites institucionais.

A vantagem dessas plataformas é que qualquer pessoa mesmo que não tenha conhecimento em programação pode criar um site de forma simples e fácil.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *