Entenda como os links patrocinados do Google funcionam

Entenda como os links patrocinados do Google funcionam

fórmula negócio online

Os links patrocinados do Google são anúncios pagos criados com o intuito apresentar seus produtos ou serviços a potenciais clientes. Entenda melhor deste artigo.

O link patrocinado é uma das melhores maneiras de atrair visitantes, pois por meio dele você terá destaque na página de busca quando o termo escolhido for buscado.

O Google Adwords é uma das ferramentas de links patrocinados mais utilizadas atualmente, isso porque o número de usuários do buscador não para de crescer.

A possibilidade de colocar um anuncio no Google interessa milhares de negócios que pretendem divulgar seus produtos e serviços online.

Continue lendo este artigo e saiba mais sobre os links patrocinados do Google.

Onde os anúncios de links patrocinados aparecem?

Os links patrocinados aparecem no topo dos resultados da página de buscas do Google.

No caso da maioria dos termos que você pesquisa nos buscadores, aparecem alguns sites em destaque identificados como anúncios.

Formas de pagamento

Nos Links Patrocinados do Google o anunciante paga somente quando o anúncio recebe um clique, o que garante que o valor investido não será utilizado com usuários que não tem interesse em seu produto.

O valor do clique é determinado por uma espécie de leilão, mas dar o lance maior não significa que seu anúncio vai ser o melhor posicionado, pois a plataforma também considera a qualidade do anúncio.

Ou seja, com o sistema de leilão dos Links Patrocinados do Google os anunciantes que criam anúncios de qualidade e apontam para páginas relevantes, tendem a ficar com as melhores posições, mesmo pagando menos que o concorrente.

A cobrança é feita baseada na palavra-chave escolhida. Quanto mais concorrida, maiores os valores. Isso acontece, comumente, com palavras generalistas, como: amor, marketing, bola etc.

No geral, os valores dependem de uma série de fatores, mas a grande vantagem é: você escolhe quanto custa para anunciar. É você quem decide por quanto tempo o anúncio vai durar, onde será anunciado e como será feita a cobrança.

Quando pago pelos anúncios?

As formas de pagamento são relacionadas aos cliques, visualizações ou conversões.

No CPC (Custo Por Clique), o anunciante paga pelos cliques que o link recebe. Como o valor é cobrado por clique, o anunciante escolhe o valor máximo que ele está disposto a pagar pela campanha.

Por visualizações, o anunciante paga pelo conjunto de mil visualizações, chamado CPM (custo por mil visualizações). Essa ferramenta costuma ser utilizada para divulgar a marca ou construir uma pesquisa de mercado.

Já a conversão, é quando o usuário acessa o anúncio e segue o caminho que sugerido por você, que pode ser: inscrever-se na sua newsletter ou entrar em contato com a empresa, por exemplo.

Quando meus anúncios aparecem no Google?

Ao realizar um anúncio, você deve selecionar palavras-chave relacionando sua marca ao conteúdo do anúncio. Essa ação é fundamental para conseguir resultados positivos com os links patrocinados, principalmente quando falamos do Google AdWords.

Se você escolher a palavra-chave “agência de marketing digital no Rio de Janeiro“, por exemplo, é preciso que ela tenha um bom volume de buscas e que a página que será exibida seja relevante para o usuário.

Caso seu anúncio siga esses pré-requisitos, ele aparecerá na página de buscas quando o Google indicar, considerando também o valor investido.

Este artigo foi útil? Deixe um comentário e tire suas dúvidas!

fórmula negócio online

Leave a Reply

%d bloggers like this: